Boot Camp “Go Team” no concelho de Nisa

A Formação Profissional e Empregabilidade Inclusiva da CERCIMA, no âmbito do curso de” Competências Empreendedoras”, realizou um Boot camp no concelho de Nisa, de 21 a 24 de novembro, sob o Tema: “Go Team”.   

Objetivos: Melhorar as competências sociais, aprender a trabalhar em equipa; estimular a criatividade através da construção de um projeto/ideia de negócio. descrever, analisar e avaliar necessidades.

Atividades desenvolvidas:

Ecologia, empreendedorismo e ideias de negócios: Coleta de materiais orgânicos para desenvolvimento de projetos empreendedores.

Nós: Oficina de criação de produtos.

O antigo se faz moderno: Visita a museu da Olaria e Bordados de Nisa. Visita à obra “Valquíria Enxoval” de Joana Vasconcelos, peça realizada em colaboração com as artesãs e artesãos locais, a obra reúne os melhores exemplares dos bordados e olaria pedrada do concelho.

Experiência com BARRO – Visita, demostração e experimentação da olaria de Nisa.

Do sonho às oportunidades de negócio: Visita à exploração agrícola “Mau Lavrador”, em que proprietária Liliana Silva, apresentou os princípios da agricultura biológica, sua sustentabilidade e a economia circular. Avaliação de riscos e identificação dos financiamentos.

Skip to content